24 novembro 2008

Três maneiras de acessar partições Linux (ext2/ext3) de Windows em dual-boot

Se você tiver um dual-boot do Windows / Linux, você provavelmente conhece o problema: você pode acessar seus arquivos de instalação do Windows enquanto estiver em Linux, mas não o inverso. Este tutorial mostra três maneiras como você pode acessar suas partições Linux (com ou ext3 de arquivos ext2) de dentro do Windows: Explore2fs, DiskInternals Linux Reader, e do Sistema de Arquivos Instalável Ext2 Para Windows. Enquanto as duas primeiras fornecer acesso só de leitura, o Sistema de Arquivos Instalável Ext2 Para o Windows pode ser usado para ler e escrever operações.
Eu não emitir qualquer garantia de que isso irá funcionar com você!

No Windows, abra um navegador e vá para http://www.chrysocome.net/explore2fs. Faça o download do último explore2fs arquivo zip ... para você!

1

…e descompacta-lo. Na nova pasta, você encontrará a explore2fs executável. Dê um duplo clique nele para iniciá-lo:

2

O Explore2fs filebrowser começa, você pode então percorrer as partições Linux e copie e cole os arquivos para a sua partição Windows:

3

DiskInternals Linux Reader


Ir para http://www.diskinternals.com/linux-reader e baixar e instalar o
DiskInternals Linux Reader.

4

Após a instalação, o Linux Reader é iniciado automaticamente e varre seu disco rígido para partições Linux:

5Depois, você pode encontrar suas partições Linux e Windows no Linux Reader (que pode ser parecido com o Windows Explorer):

6Agora você pode navegar em sua partição Linux:

7 Para copiar um arquivo / diretório a partir de uma partição Linux para sua partição Windows, clique com o botão direito sobre o arquivo / pasta e selecione Salvar:

8

Em seguida, selecione a pasta na partição Windows onde você deseja armazenar o arquivo / diretório:

9

O DiskInternals Linux Reader pode ser iniciado a partir do menu iniciar:

10

Sistema de arquivos ext2 para Windows Instalável.

O Sistema de Arquivos Instalável Ext2 Para Windows (que suporta ext2 e ext3!) Pode ser descarregado a partir http://www.fs-driver.org/index.html. Durante a instalação, será pedido que você atribuir uma letra de unidade para o seu partições Linux (por exemplo, L:); você não precisa atribuir uma letra de sua partição swap:

11

Após a instalação, você pode encontrar sua partição Linux (s) no Windows Explorer normal (de acordo com a letra que você atribuiu a ele durante a instalação):

12

Agora você pode navegar e usar sua partição Linux (s) como uma partição normal do Windows.

13

Como mencionado na introdução deste artigo, o Sistema de Arquivos Instalável Ext2 Para o Windows suporta ler e escrever operações sobre as partições Linux. A fim de testar se o apoio escrever realmente funciona, podemos tentar criar uma pasta vazia em uma partição Linux. Clique com o botão direito sobre uma área vazia sobre a partição do Linux e escolha Novo> Pasta:

14

Digite um nome para a nova pasta (por exemplo, teste):

15

Se tudo correr bem, você deve agora ter uma nova pasta na sua partição Linux.

fonte: Falko Timme - http://www.howtoforge.com/

Tradução: José Carlos – http://sixsideweb.blogspot.com

Postar um comentário