05 maio 2008

Uma forma simples e rapida de bloquear o SKYPE no Windows XP

Alguns orgão esta abolindo de vez qualquer tipo de chat, seja ele, msn, yahoo, google e skype. Técnicamente é muito dificil de fazer em um servidor de firewall bloquei o skype. Por tratar-se de um comunicador dinamico, ele varia as portas de coneskypebloqueio xão, dificultando assim o seu bloqueio. Desenvolvemos um pequeno aplicativo onde, podemos dar um KILL(matar) o processo do skype mesmo que ele esteja instalado no computador. É uma forma simples e rapida, mais bastante eficiente para quem gostaria de bloquear a utilização deste aplicativo.

Primeiro baixe o programinha KillSkype.rar no seguite site www.sixsideweb.com.br/download/killSkype.rar salve onde voce quiser e siga as instruções logo abaixo;

Configurando Kill Skype no Registro

Primeiramente copie o arquivo “killskype.exe” para, C:\windows\system32 e siga os passos abaixo.

- Menu Iniciar / Executar

- Digite “regedit”, e localize as seguintes pastas:

+ HKEY_LOCAL_MACHINE

+ SOFTWARE

+ MICROSOFT

+ WINDOWS

+ CURRENT VERSION

+ RUN

Em seguida crie um “Valor da Seqüência”, clicando com o botão direto do mouse no lado direito da janela, conforme figura abaixo:

clip_image002

Nomeie para “KillSkype”, em seguida de 2 cliques para editar a seqüência, e digite o seguinte caminho: “C:\Windows\System32\killskype.exe”, conforme figura abaixo:

clip_image004

Para finalizar, de OK, Feche o Editor de Registro e Reinicie sua máquina. Pronto, toda vez que for localizado o Skype no micro ele será finalizado.

Postar um comentário